Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2015

O futuro e o presente - planos de estudos - 01/09/2015

Quais são meus objetivos e planos de futuro? Passar no Mestrado Arrumar um emprego Me aprimorar na confeitaria Passar num concurso Como focar, estudar, correr atrás e conseguir cada coisa? MESTRADO - 2015.2 Escrever o projeto Ler editais das Universidades Ler e estudar bibliografia das provas EMPREGO - Setembro Imprimir currículo Levar currículo nas escolas Levar currículo no shopping Ver vagas da internet CONFEITARIA - Projeto de vida Ver cursos eduk Ver cursos centro culinário Procurar feiras e eventos Testar receitas Psg SENAC CONCURSO - 2015.2 Estudar pra Ed. Infantil - prova 20/09 Ler editais Estudar pra História Estudar pras séries iniciais PLANOS DE ESTUDOS! PRA JÁ!

Já se sentiu perdida? Sobre o mundo

Ja se sentiu perdida? Tem tanta coisa acontecendo no mundo, crise econômica, dentro e fora de casa, questões de corrupção, imigração, guerras, mortes, discussões de gênero, racismo, preconceito e mais um monte de coisas em torno de um monte de coisas. Já me senti assim antes, como se não vivesse no mesmo mundo em que tudo isso ta acontecendo. Mas vivo. Vivo no wathapp, economizando leituras mais profundas, vivo no facebook, jogando criminal case, vivo assistindo cursos de doces, procurando sobre o mestrado, sobre os empregos e concursos. Não vivo sozinha, sei que tem um monte de gente por aí vivendo sem olhar pro lado. Se a gente for ver tudo, tudo mesmo, a gente enlouquece, chora, não dorme a noite, não tem saúde. Mas talvez esteja na hora de olhar um pouco envolta, saber um pouco mais do que anda acontecendo. Se importar mais com os outros, "comprar" as causas que merecem ser compradas... Porque mudanças começam de dentro, começam na gente mesmo.

Chega.

Hoje acordei 8:20 da manhã, um horário pra lá de bom, normal e aceitável. Só que eu fiquei na cama, de preguiça, enrolando. Nessa história, o sono acabou voltando, e eu dormi as 11h e acordei só as 13! Pra mim chega, não é que me faltem coisas pra fazer, pelo contrário, tem de sobre. Coisas em casa, projeto de mestrado, projeto do PIBID, cursos grátis online de culinária, confeitaria, no campo da docência e mais um milhão de outras coisas. Chega de ficar em casa fazendo nada e deixando a vida passar. Pra quem acompanhou o ano de 2014 comigo, essa ideia da ociosidade é de dar arrepios, tô bem longe daquela vida de fundo do poço que levei em 2014, até porque, hoje, eu me sinto muito feliz, sem ansiedade e em paz, mas o dia de hoje me lembrou de como é ficar com os pés molhados d'água. Então já chega! Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida - ô frase clichê rsrs. Vamos trocar. Hoje, eu começo essa nova fase de recém-formada/desempregada de um novo jeito. Vou cuidar mais de ...