Entre protestos e futebol. Copa das confederações X Aumento do preço da passagem de ônibus.

A copa das confederações no Brasil enquanto um evento único, e extremamente importante é uma construção.
Mas o nacionalismo também é.

Não há como negar que vivemos em um mundo norteado por ideias. 
As idéias tem força e poder, surgem, crescem e impulsionam o mundo nas direções em que desejam, há séculos.

A I Guerra Mundial, aconteceu entre outras coisas pela crença na ideia do darwinismo social. Foi com ideias também que Hitler chegou ao poder.

Cada um de nós crê em um conjunto de ideias, aderidas dos familiares, sociedade, mídia, religião e tudo mais. Essas ideias norteiam nossos atos e passos ao longo da vida, podemos mudar de ideia as vezes, mas raramente não temos ideia alguma do que estamos fazendo.

O que está em foco agora são os protesto Brasil afora contra o aumento do preço da passagem de ônibus. Não quero aqui discutir se concordo ou não com o motivo do protesto, quero deixar bastante claro, que acredito no direito (garantido por lei) que todo cidadão brasileiro tem de protestar.
O mais importante é ainda, a ideia que se tem gerado (ao menos pelas redes sociais) de que com esses protestos e atos, de que o povo poderá "tomar as rédias de seu país, e mudar as coisas", que assim seja. 

Tentam nos forçar a acreditar que devemos assistir a copa, porque é algo importante e especial, muitos assistem a copa, seja porque compraram essa ideia, ou por motivos pessoais.

Quem sabe então, se todos acreditarem que podem mudar o mundo com seus atos, o mundo então seja modificado por aqueles que tem fé. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem ~ Os melhores de Martha Medeiros

Quindins na portaria ~ Os melhores de Martha Medeiros

Mais um dia