Lá vai - desabafo - Monografia - 07/06/2015

Tô me sentindo perdida, em pânico, meio sufocada, e tô exagerando todos esses sentimentos.
A cabeça ta confusa, não consigo me concentrar em um mesmo pensamento por muito tempo, então a escrita desse texto pode ser um verdadeiro fiasco, e exatamente por isso que ela se faz mais necessária do que nunca.
Eu podia perturbar meus amigos, reclamar, chorar no ombro (wathapp) deles, mas resolvi vir aqui.
Essa falta de ar, essa ansiedade, é tudo genuíno, sem exagero, tô respirando fundo de verdade, e eu espero conseguir organizar a mente e traçar um plano, porque planos são o tipo de coisa que me acalmam e me ajudam a me sentir segura, me fazem sentir que tenho algo em que me apoiar.

Bom, passada a introdução, acho que grande parte dessa ansiedade, vem da minha monografia. Lembrei por acaso ontem a noite que a minha orientadora Regina me deu até dia 30/06 pra entregar a monografia pronta. Prontinha com as 30 páginas (eu nem sei se são 30, mas cismei que sim), os 3 capítulos tudo bonitinho. Vendo que eu só tenho 9 páginas, uma introdução e NENHUM CAPÍTULO prontos, bom, isso é um belo motivo pra ficar ansiosa, nervosa, desesperada, entrar em pânico (olha eu exagerando os sentimentos)...

Diante disso, da ansiedade, meu primeiro impulso é tentar me acalmar, tentar não pensar, e voltar a serenidade da vida.

Meu segundo impulso, é o de pedir ajuda, correr para os braços do Tio Chico, da Duda, Camila, Rodrigo, Tadeu, Deborah, Jorge, pedir um help em alto e bom som (metaforicamente) nos grupos de amigos, pra ter apoio, palavras de apoio, conforto e incentivo, provavelmente algumas broncas... tudo o que fará com que eu me sinta melhor, apoiada, amparada, segura, e pronta pra seguir em frente, independente do sucesso ou fracasso que me aguarda (até porque, não sei se vai dar tempo de terminar a monografia até dia 30/06).

Foi então que eu pensei, que esses impulsos iniciais, não deviam ser atendidos, ao menos não sem o mínimo de reflexão sobre eles. Eu não devo tentar me acalmar. Acredito, que eu precise de fato dessa ansiedade, dessa pressão, dessa adrenalina de ter um prazo apertado em letreiros luminosos e em caps look piscando na minha frente. Porque talvez, essa pressão possua exatamente o combustível necessário para me lançar pra frente, me impulsionar e fazer com que eu dê o máximo de mim (e um pouco mais), para terminar tudo a tempo.

Acredito também, que eu não devo correr pro colo dos amigos em busca de consolo, benevolência e "tapinha nas costas". Independente dos motivos que me colocaram nessa situação hoje, eu preciso encarar a realidade de frente, enfrentar o desafio que se apresenta, e fazer loucuras para terminar a monografia até dia 30/06.

Aprendi com a Duda, que na vida, nunca estamos sozinhos, que querendo ou não, contamos sempre com a ajuda de algo ou alguém. Foi (também) por isso, que resolvi escrever esse texto, e que vou pedir pra vocês meus amigos lerem, porque é uma coisa muito boa ter de vocês ao meu lado. Sua amizade, carinho, apoio, amor e amparo, tem um valor sem igual na minha vida.
Finalizo, pedindo que continuem ao meu lado, que por favor não passem a mão na minha cabeça, "manerem" nas broncas (brincadeirinha rsrs) e me aturem =D

Me sinto mais forte com vocês. <3
(não sei como terminar o texto, pq eu sempre sinto que tem algo a mais pra dizer... mas vocês já me conhecem bem, então estão acostumados com isso rs)

Um mês de festa quando eu terminar a faculdade hehe.
Amo vcs.
#TamuJunto

Ps: Uma das resoluções do dia, eu preciso "desviciar" do celular, então vou tentar ao estar mais desconectada esse mês. Quem sabe assim eu consigo aumentar meu nível de concentração e estudar mais? (além de esquecer menos das tarefas cotidianas neh?)
A ideia é estabelecer horários máximos para uso do celular e da internet, tipo no horário de almoço e antes de dormir... me mandem mensagens, sabem que eu sou carente e preciso me sentir amada rsrs =D

Fim. - Por enquanto rs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quindins na portaria ~ Os melhores de Martha Medeiros

Mais um dia

Como eu era antes de você ~ ATENÇÃO: Esse texto contem spoiler - continua...